Psicanálise Integrativa
Abordagem multidisciplinar
A Psicanálise Integrativa, como pretende transmitir o nome é um compilado de diversas abordagens psicoterapêuticas. Isso favorece a receptividade durante o atendimento.
Atualmente, cada vez mais pessoas buscam se conhecer melhor para aperfeiçoar e criar mecanismos contra doenças e sentimentos negativos nesse momento. Alterações como depressão, ansiedade, estresse e tantos outros desalinhamentos emocionais que se beneficiam dessa abordagem. Você precisa saber onde está para determinar onde quer ir. Quem a pessoa é e quem ela quer se tornar.
A abordagem multidisciplinar, como preconiza a Sociedade Brasileira de Psicanálise Integrativa-SBPI, favoreceu integrar várias técnicas terapêuticas para potencializar o olhar clínico aos clientes. Esse conhecimento pressupõe a junção de todos os autores a partir de Freud como Jung, Heich, Lacan, Klein entre outros, com o objetivo de criar um novo saber que vai além da análise dos sonhos, abrindo-se para novos ângulos de observação para um acesso mais profundo do inconsciente.
Elimine emoções perturbadoras e influências dos ancestrais familiares. A alteração e correção dos registros negativos promovem respostas mais harmoniosas. Recupere seu equilíbrio emocional, lá na origem dos problemas.
Com isso, a Psicanálise Integrativa não é mais ou menos eficaz. Ela se mostra como uma modalidade mais flexível quanto à forma comum existente e se apresenta como uma alternativa mais orgânica e natural para tratar as causas e não apenas aliviar os sintomas.
Da mesma forma que Jung ofereceu sua valiosa contribuição aos trabalhos de Freud e assim como fizeram outros como Heish, Winnicott, Lacan e Klein, os conhecimentos permitiram se somar conforme as boas práticas foram se abrindo ao que de melhor cada um pode oferecer. Isso possibilitou que em tempos de desafios como vivemos, todo o conhecimento disponível se faz necessário e abrir-se a um novo padrão de observação vai novamente contribuir para a ampliação da experiência de desvendar os meandros do ser humano nessa era da informação. As carreiras e os relacionamentos estão hoje utilizando linguagens e códigos que demandam um olhar mais de vanguarda para acolher o novo, como fizeram aqueles anteriores que revolucionaram os atendimentos clínicos.